Consultoria de
Na década de 70, executivos Americanos de uma famosa marca de produtos de higiene, estavam reunidos em uma ampla sala de reuniões de um grande arranha-céu em Nova York. Todos engravatados, trocavam mil teorias de como aumentar as vendas do seu principal produto:
O CREME DENTAL!
– Primeiramente pensei em colocarmos o produto ao lado de balas e doces no supermercado. – Dizia um.
– Certamente podemos colocar pra vender dentro de clinicas de dentistas! – Dizia outro.
– Porque não fazemos pacotes de 3 caixas e uma escova? – Ou outro ainda.
O chefe ouvia tudo com um ar entediante e um charuto soltando uma espeça fumaça no canto da boca.
Inesperadamente todos escutam um pequeno barulho estridente. O chefe olha assustado para a grande janela atrás da mesa, todos viram para o mesmo lado.
Um limpador de janelas, pendurado no 77 andar do edifício, havia batido no vidro para chamar a atenção da trupe.
Então ele faz um sinal com a mão para que cheguem mais perto.
O chefe deixa seu charuto descansando no imponente cinzeiro de vidro e vai ao encontro do inesperado personagem.
Assim, abre a janela e escuta dele a seguinte pergunta:
– Por que não aumenta o tamanho da boca do tubo da pasta de dentes?